centralaluno cab fbLogo
Whatsapp logo vector 1024x727 WhatsApp (49) 98429-5063 
 

 

 


 

                   

      

COMO SER PILOTO

  como ser piloto atualizado 

POSSO SER PILOTO DE AVIÃO?

A resposta é, sim! 

Se pilotar aviões sempre foi o seu sonho, você está no caminho certo.

Iremos apresentar dois caminhos para você que sonha em ser piloto:

CAMINHO 1

- Aviação como profissão (Ser Piloto Comercial)

Você poderá se tornar um profissional da aviação pilotando aeronaves como Piloto Comercial, por exemplo: em uma companhia aérea, táxi aéreo, aviação executiva, particular, Instrutor de Voo, etc.

CAMINHO 2

- Aviação como Desporto

Você poderá ser um piloto na vida particular, para lazer e hobby, sem interferir em sua vida profissional já definida.

CURSO DE PILOTO PRIVADO

Independente de quais dos dois caminhos você deseja seguir, o Curso de Piloto Privado é o primeiro passo para a sua formação. 

COMO SE TORNAR PILOTO DE AVIÃO EM 3 ETAPAS: 

estudos tericos

1 - Exame Médico e Aulas Teóricas

Fazer o Exame Médico Aeronáutico (CMA) e realizar a prova teórica da ANAC. A Just Fly oferece o curso preparatório para esta prova, com duração aproximada de 6 meses com 270 horas/aula. Oferecemos uma excelente estrutura com amplas salas de aula, alojamento para alunos de outras cidades, instrutores qualificados e material didático atualizado com os assuntos vigentes da prova da ANAC.

IMG 0078

2 - Aulas Práticas

Após a sua aprovação na Banca teórica da ANAC, você poderá iniciar os voos práticos ou realizar o seu primeiro voo solo (caso tenha iniciado as aulas práticas paralelamente ao curso teórico). Você também aprenderá a fazer navegações e comunicação via rádio nas regiões com maior quantidade de tráfego aeronáutico e voos noturnos, adquirindo confiança e segurança para a formação como Piloto Privado.  Na Just Fly você terá instruções práticas na aeronave PIPER CHEROKEE 140, um avião de 4 lugares, confortável, seguro e bastante didático em função de seu completo painel. 

voo de cheque como ser piloto

3 - Voo de check e brevê de Piloto

Após 40 horas mínimas de instrução, você poderá fazer o Voo de check com um examinador credenciado que irá avaliar seu desempenho prático para a concessão do brevê de Piloto Privado. Após aprovado nesta avaliação, você poderá pilotar aeronaves monomotoras em condições visuais como piloto em comando recebendo a designação e a licença de Piloto Privado. 

Aviação como Profissão

Após o recebimento da licença de Piloto Privado, você irá realizar o aperfeiçoamento teórico e prático. Para isso, o passo seguinte é iniciar o Curso Teórico de Piloto Comercial, especializações essenciais na aviação comercial e os voos práticos para inclusão de licenças e habilitações comerciais. (Saiba mais)

Aviação como Desporto

Agora você é um Piloto e alcançou o seu objetivo. Você pode voar aeronaves monomotoras em condições visuais e todas as horas que você fizer, serão válidas para o curso de Piloto Comercial, caso haja interesse futuro em fazer este curso de aperfeiçoamento.

 

                      anac atual redemet atual cenipa atual AIS Actual  71962  cptec atual  metsul  haco